O meia Renato Abreu vai passar por uma cirurgia, na manhã deste sábado, para a inserção de um cateter, mas estará apto a jogar futebol novamente. O atleta, de 33 anos, está afastado de treinos e jogos desde a descoberta de uma arritmia cardíaca. O Flamengo divulgou nesta sexta os resultados de exames realizados no jogador durante a semana.

Renato vai ser monitorado por 24 horas após a cirurgia, e ficará afastado de sete a 10 dias. Nesta sexta, ele foi pai pela terceira vez – a menina se chamará Renata. Segundo o médico do clube, Serafim Borges, o meia está tranquilo, apesar dos riscos que envolvem qualquer cirurgia. O cateter será inserido pela virilha até o lado direito do coração de Renato.

Renato é um dos desfalques do Flamengo par ao clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Além dele, também não jogam Willians, Airton, Felipe e Léo Moura. Paulo Victor e Rafael Galhardo são substitutos certos, mas Joel Santana tem problemas para montar o meio-campo.