Em rápido retorno a Porto Alegre, Renato Gaúcho comandou na manhã desta sexta-feira o treino que encaminhou o time do Grêmio para o jogo deste domingo, contra o Veranópolis, no Olímpico. O técnico fez mistério sobre a escalação, mas avisou que deverá poupar alguns jogadores visando a partida contra o Junior de Barranquilla, na próxima quinta, pela Copa Libertadores.

“Estou poupando alguns jogadores que estão com alguns problemas para não correr o risco de perder para a Libertadores. A minha cabeça é montar o time para enfrentar o Veranópolis. A partir de segunda-feira começo a pensar na Libertadores”, declarou o treinador, que não confirmou nenhum titular para domingo.

Renato poderá poupar Escudero e Adílson, que se recuperaram recentemente de lesão e ainda não apresentam a melhor forma física. Rodolfo, Fábio Rochemback e Carlos Alberto participaram do jogo-treino contra o Canoas na quinta, mas também poderão ficar de fora ou jogar apenas alguns minutos. Júnior Viçosa, reserva que vem ganhando chance entre os titulares, Edílson e André Lima estão vetados.

“Vou montar o time que estiver melhor”, disse Renato Gaúcho, que não participará do rachão deste sábado. Desde quinta, ele está no Rio de Janeiro para participar de um torneio de futevôlei. Ele voltou rapidamente para Porto Alegre na manhã desta sexta, mas retornará para a capital fluminense nesta tarde. A competição se encerra no sábado. No dia seguinte, o treinador estará na beira do campo comandando o Grêmio no jogo contra o Veranópolis.