Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deverá ter mudanças para o duelo com o Avaí, quarta-feira, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela sétima rodada. Nesta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho testou mudanças na equipe titular e indicou que o ataque será diferente do da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio.

Recuperados de lesões, André Lima e Leandro participaram normalmente do treinamento e deverão ser titulares do setor ofensivo. No último fim de semana, Renato havia escalado apenas Lins no ataque gremista. Outra novidade certa é o retorno do volante Fábio Rochemback, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo.

O argentino Miralles ainda é dúvida, já que Renato ainda aguarda a regularização do contrato do jogador na CBF para utilizá-lo. O zagueiro Rafael Marques, em recuperação de uma pancada, e o lateral/meia Lúcio, com dores no pé, ainda não têm escalação confirmada contra o Avaí.

Apesar do Avaí ser o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto, Renato não crê em um jogo fácil e conta com o apoio do torcedor para que o Grêmio volte a vencer após três tropeços. “Não existem jogos fáceis. O importante é o torcedor vir a campo, incentivar, ver os jogadores novos e os que estão voltando. Sem dúvida alguma a gente precisa da força da nossa torcida”, disse.