O Vasco precisa da ajuda do Flamengo para manter-se na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. E, para o técnico Renato Gaúcho, não há dúvidas de que o rival tentará vencer o Atlético na Arena da Baixada. Sobretudo, porque ainda luta por vaga na Libertadores, mas também porque um dia a situação pode se inverter.

“Hoje estamos precisando do Flamengo. Mas amanhã o Flamengo pode precisar do Vasco, também. É muito simples os profissionais entrarem no apelo da torcida para não ajudar. Mas o mundo do futebol dá voltas”, afirmou o treinador à TV Globo.

No início da semana, o muro da Gávea foi pichado com frases sugerindo que o clube entregue a partida. Caso perca para os paranaenses, o Flamengo fica fora da Libertadores. Em caso de empate ou vitória, o clube deve torcer contra Palmeiras e Cruzeiro, que jogam em casa na rodada final.

O Vasco, por sua vez, depende de conquistar três pontos contra o Vitória, em São Januário, e tem de torcer contra três rivais – além do Atlético-PR, que pega o Flamengo, o time da Colina “seca” o Náutico contra o Santos e o Figueirense diante do Internacional.