O técnico Renato Gaúcho não deu sinais no treino desta sexta-feira, realizado no Rio de Janeiro, do time que escalará para enfrentar o Botafogo no Engenhão, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A principal dúvida no Grêmio é sobre o substituto de Douglas, lesionado.

A vaga inicialmente ficaria com Leandro, mas o meia-atacante também sente dores e não foi confirmado por Renato Gaúcho. Assim, Maylson pode ganhar uma vaga na armação se o ex-jogador do São Paulo não puder atuar.

Outro jogador com problema é o zagueiro Vilson, que sentiu uma pancada na coxa e não tem presença confirmada. Se desfalcar o Grêmio, seu substituto será Neuton. Borges também é dúvida, depois de sofrer um pisão na mão no jogo contra o Atlético Paranaense.

Apesar dos possíveis desfalques, Renato Gaúcho procurou demonstrar confiança. “O Grêmio joga sempre para vencer. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar. O Botafogo é uma grande equipe e está muito bem colocada. Vamos jogar para vencer e tentar impor nosso ritmo”, prometeu o treinador.