Na estreia de Renato Gaúcho, na quinta-feira, o Grêmio foi derrotado para o Goiás por 2 a 0, em pleno Olímpico, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. O treinador, no entanto, procurou minimizar a derrota e apostou no talento da equipe para reverter o mau momento.

“Há males que vem pra bem. Infelizmente saímos da Sul-Americana, mas teremos tempo pra trabalhar e encarar de frente o Campeonato Brasileiro”, avaliou o treinador, que deixou o Bahia para assumir o Grêmio. “Tive uma conversa boa com eles agora. Falei que não teria varinha mágica nesse momento. Mas temos talento no grupo e uma torcida forte”.

Sobre o novo confronto de domingo contra o Goiás, agora pelo Brasileirão, Renato reconheceu que terá pouco tempo aprimorar o time. “Tenho duas horas para trabalhar um pouco de tudo no próximo sábado. Não adianta agora ficar expondo o que está errado, temos que trabalhar. Mas pode ter certeza que esse grupo vai melhorar”, reforçou.

O novo treinador criticou apenas o gol de André Lima anulado pelo árbitro Paulo César de Oliveira, já no segundo tempo. “Certamente o gol mudaria a história do jogo. Eles são bons árbitros, mas erraram”, garantiu Renato.