Com todas as ações convergindo para o jantar dos 23 anos, a tendência é que o Paraná Clube não divulgue nenhuma renovação ou contratação nos próximos dias. Os dirigentes seguem com uma postura evasiva sobre a formatação do elenco para a disputa do Campeonato Paranaense, mas um aparente otimismo dá a sensação de que muitas dessas negociações já estão definidas, faltando tão somente o anúncio oficial. “Quem estiver na Kennedy, na próxima quarta, terá boas novidades”, despista o superintendente Celso Bittencourt. “Temos alguns acertos bem encaminhados, mas por enquanto não dá pra adiantar nada”, completou.

A exemplo do volante Ricardo Conceição – único a assinar novo vínculo -, os zagueiros Anderson e Alex Bruno e o volante Zé Luís deverão seguir no clube.

“O que nos deixa confiante é que estes atletas, todos com bom mercado, estão optando por ficar aqui. É sinal de que, apesar de todas as dificuldades, eles confiam na gente”, destacou o segundo vice Luiz Carlos Casagrande. É provável que as renovações do trio sejam confirmadas no jantar, assim como o anúncio de reforços.

Sobre essa questão, o presidente Rubens Bohlen disse que o Paraná irá seguir com uma política de austeridade. “Queremos contratar pouco e sem direito a erro”, cravou. Para o dirigente, o Tricolor precisa de três a cinco reforços para iniciar o Estadual. Lateral-esquerdo e atacantes são prioridades, mas o dirigente não descarta atletas de outras posições neste “pacote de reforços”.