Considerado uma espécie de 12º titular do Cruzeiro, o atacante Willian é a novidade para o jogo deste sábado, quando o líder do Brasileirão visita o Botafogo, a partir das 18h30, no Maracanã. Mas, como quase sempre acontece, ele começa no banco de reservas, sendo uma importante arma para o segundo tempo.

O Cruzeiro enfrentou uma longa negociação para conseguir manter Willian após o término do empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia. Comprado definitivamente pelo clube mineiro, o atacante teve que esperar a regularização de sua inscrição na CBF para estar novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Apesar de ter novamente Willian, o treinador resolveu manter o recém-contratado Marquinhos, que vem jogando bem, entre os titulares. Ele será, portanto, o companheiro de ataque do boliviano Marcelo Moreno – ambos serão municiados pelos meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, ambos vivendo grande fase.

“Felizmente temos uma equipe competitiva, com jogadores rápidos e que tem demonstrado bom resultado em campo. Vamos jogar mais uma vez para mantermos a liderança”, avisou Marcelo Oliveira, lembrando que o Cruzeiro está disparado na primeira colocação, com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians.