Dois atletas do Sepam/Unimed Ponta Grossa, iniciaram ontem, os treinamentos com a seleção paranaense de basquete, categoria sub-15. A equipe inicia os trabalhos visando o campeonato brasileiro deste ano.

Pedro Guerke e Adriano Lopes são pivô do time do Sepam/Unimed, que disputam os campeonatos da federação e competições escolares. Ambos têm 15 anos de idade, e medem mais de 1,90m cada um.

Pedro tem características de velocidade e muitas vezes joga como lateral. Dono de um impulsão invejável, ele é um jogador agressivo no ataque, e possui ótimas infiltrações.

Divulgação
Adriano Lopes, 15 anos, 1,91 m de estatura.

Já Adriano é denominado o pivô cinco, o atleta que atua próximo as tábuas de defesa e ataque. Possui arremessos curtos precisos, e assim como Pedro, é dono de uma ótima envergadura.

Os dois jogadores do Spam/Unimed passarão por um período de treinamentos, com mais de 18 anos de todo estado, até começarem a ser feitos os primeiros cortes. Dos atletas convocados apenas 12 integrarão a seleção, que representa o Paraná no Campeonato Brasileiro Sub-15.