O revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres viveu dia especial nesta quarta-feira, quando um grupo de crianças atravessaram a praia de West Sands, na Escócia, recriando a célebre cena inicial do filme “Carruagens de Fogo”.

Em seu 26º dia de percurso, o fogo olímpico segue percorrendo os quatro cantos do Reino Unido, antes de chegar ao Estádio Olímpico, no próximo dia 27 de julho. O jovem britânico Joseph Forrester, de 13 anos, primeiro a participar do revezamento hoje, teve a honra de iniciar o trecho que remeteu a mítica cena do filme de Hugh Hudson, vencedor de quatro Oscar, incluindo o de melhor filme.

A obra, produzida em 1981, com histórica trilha sonora da banda Vangelis, começa com um grupo de atletas, correndo em West Sands, durante preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 1924. Nesta quarta-feira, 155 pessoas participaram do revezamento, percorrendo 233 quilômetros. Ao fim do dia, a tocha olímpica será levada ao castelo de Edimburgo, também na Escócia.

O percurso de hoje também inclui a Universidade de St. Andrews, a mais antiga da Escócia, o monumento a William Wallace, entre outros pontos históricos do país.