Daniel Derevecki /Arquivo
Rexona fez 3 sets a 1 em
cima do time paulista.

No encerramento da 5.ª rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Rexona-Ades (RJ) conquistou mais uma vitória.

O tetracampeão da competição e vencedor do segundo torneio superou, ontem, o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/14, 25/21 e 25/15, em 1h45 de jogo.

A partida foi disputada no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

O Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida ficou com a meio-de-rede Fabiana, do Rexona-Ades, que também foi a maior pontuadora com 21 acertos. Pelo Pinheiros/Blausiegel, a ponteira Thais contribuiu com 16 pontos.

Fabiana afirmou que a equipe terá de errar menos diante do Finasa/Osasco. ?Fizemos uma boa partida, mas cometemos alguns equívocos no primeiro set. Posteriormente, nos encontramos e impomos o ritmo de jogo. Temos de corrigir as falhas de hoje (ontem) para não termos problemas contra o Finasa/Osasco. Será um jogo importante e equilibrado. Em relação ao meu desempenho, fiquei satisfeita. Melhorei na leitura do bloqueio?.

O Rexona-Ades medirá forças, amanhã, com o Finasa/Osasco (SP), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do canal Sportv.

O Pinheiros/Blausiegel duelará, na quarta-feira, com o Banespa (SP), às 20h, no ginásio do Banespa, em São Paulo.

No sábado, o Brasil Telecom de Brusque levou a melhor. O finalista do primeiro torneio e campeão da Liga Nacional 2007 venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/17, 24/26, 25/23 e 15/6, em 2h11 de jogo.

O confronto foi realizado na Arena Telemig, em Belo Horizonte.

Chances de classificação

Caso o Rexona-Ades ganhe por qualquer placar estará garantido na final do terceiro torneio. Em caso de derrota por 3 sets a 0 e vitória do Brasil Telecom por 3 sets a 0, a equipe catarinense estará na final. Admitindo a derrota do Rexona-Ades por 3 sets a 0 e vitória do Brasil Telecom por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o time do Rio de Janeiro conquistará a classificação.

Se o Rexona-Ades perder por 3 sets a 1 e o Brasil Telecom ganhar por 3 sets a 0, haverá um empate na razão correspondente ao saldo de sets e o time que tiver maior razão no saldo de pontos estará classificado. Caso a equipe de Brusque vença por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o Rexona-Ades será o classificado. Admitindo derrota carioca por 3 sets a 2, o Rexona-Ades fará a final.