O Rexona não vai disputar a Salonpas Cup, competição de abertura da temporada feminina de vôlei. De acordo com Luiz Fernando Nascimento, supervisor do clube curitibano, o motivo da desistência é o reduzido espaço de tempo entre a final da Superliga Feminina, que aconteceu no dia 24 de abril, e a data programada para o início do torneio, previsto para 31 de maio no Nordeste.

“Não tivemos tempo hábil para contratar todo o elenco e seria muito difícil preparar bem a equipe para uma competição importante como essa. Assim, optamos por ter mais tempo para conversar com as jogadoras que nos interessam e acertar o time para a temporada 2003/2004”, explicou o supervisor do Rexona.

Até agora, o Rexona tem três contratações definidas. Além de Sassá e de Cláudia, que já estavam asseguradas, o time acertou a permanência da meio-de-rede Edna, de 19 anos. Como Sassá está na seleção brasileira, a situação ficou mais complicada ainda e levou a direção do Rexona a optar pela ausência no torneio, que terá grupos em João Pessoa e Natal e a final no dia 8 de junho, em Recife.

“Estamos esperando a definição de algumas peças-chave no vôlei brasileiro para continuarmos os acertos”, completou Luiz Fernando.