O Rexona está alterando durante toda essa semana o seu horário habitual de treinamentos para se preparar para o confronto com o Açúcar União/São Caetano, no próximo domingo (15/12), no ABC Paulista. Em vez de começarem os trabalhos às 9h30, como normalmente acontece, as jogadoras treinam a partir das 11h45 para se adaptarem ao horário do jogo, que será ao meio-dia. No período da tarde, o grupo volta a treinar normalmente às 17h30. O jogo entre Rexona e Açúcar União/São Caetano será valido pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

Na opinião do assistente técnico do Rexona, Ricardo Tabach, essa mudança é importante na preparação do time. “Decidimos manter essa programação para tentar adaptar o grupo ao horário do jogo e desenvolver uma rotina. Estamos trabalhando também os horários de alimentação das jogadoras, para que elas não sintam fome na hora da partida”, explicou.

Além da adaptação ao horário, o grupo também está fazendo trabalhos técnico e tático para o jogo. Com duas vitórias em dois jogos, o Rexona busca manter a invencibilidade na mais importante e difícil competição brasileira.”A preocupação principal é aumentar o entrosamento entre as centrais e a levantadora. Queremos melhorar a regularidade entre a levantadora e as jogadoras como a Raquel, por exemplo, que é uma referência para o grupo e por isso é sempre muito marcada. Nosso objetivo é ter um time mais equilibrado”, concluiu.

A equipe deve permanecer treinando em dois períodos até sábado, quando treina pela manhã e embarca à tarde para São Paulo.