A argentina Gisela Dulko e a francesa Aravane Rezai garantiram vaga nesta sexta-feira na final do Torneio de Bastad, na Suécia, que é disputado em piso de saibro e distribui US$ 220 mil em prêmios.

Cabeça de chave número 4 da competição, Dulko assegurou um lugar na decisão ao bater a italiana Flavia Pennetta, principal favorita ao título, com uma vitória arrasadora. Ela ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h13min.

Com o feito, Dulko jogará pelo título contra Rezai, segunda cabeça de chave, que superou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Rezai e Dulko já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional feminino e, apesar de possuir ranking inferior atualmente – é a 48.ª do mundo -, a argentina leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias obtidas em 2008 sobre a atual 21.ª colocada. Um triunfo foi obtido no Torneio de Fes e o outro em Wimbledon.

Dulko, por sua vez, também fez valer o retrospecto positivo que ostenta diante de Pennetta, atual 12.ª do ranking mundial, na partida desta sexta. Ela acumulou a sua quarta vitória em seis confrontos contra a italiana.