Depois de duas derrotas consecutivas no período pós-Copa, que empurraram o Atlético para a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrenta o Santos, às 21h, na Arena da Baixada. Apesar de enfrentar um adversário difícil, apontado como uma das melhores equipes do país, o zagueiro Rhodolfo acredita que o rubro-negro tem chances de vencer e reverter esta situação ruim.

“A gente não está em uma posição agradável no campeonato, mas podemos reverter isso. Agora chegaram alguns reforços que vieram para complementar o time pra esse jogo. A equipe do Santos vem de duas derrotas também, então a gente vai respeitar eles, mas sabendo que a responsabilidade de ganhar é nossa. A gente joga em casa, precisa sair da zona do rebaixamento”, disse o jogador.

Para Rhodolfo, uma vitória sobre o Peixe, de Neymar e Robinho, traria muita confiança aos atletas rubro-negros. “O time do momento é o Santos, mas a gente tem que ter consciência de que também temos um time bom. Com os reforços que chegaram já dá uma melhora boa, então vamos procurar fazer o máximo para vencer”, completou.

O zagueiro, no entanto, admite que o Furacão tem pecado noss últimos jogos e dá a receita para uma campanha melhor: “A gente vem tendo alguns erros que não se pode ter. Num Campeonato Brasileiro um erro é fatal. Acho também que a gente tem que entrar mais concentrado em campo, tentar procurar mais o gol, e tentar não cometer o mesmo erro do último jogo de ter dois jogadores expulsos”.