O técnico Raymond Domenech convocou nesta segunda-feira o meia Franck Ribery para o jogo entre França e Ilhas Faroe pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, apesar do astro do Bayern de Munique estar contundido. O confronto será realizado no dia 12 de agosto.

Ribery perdeu as partidas de pré-temporada do time alemão por conta de uma tendinite no joelho esquerdo sofrida no dia 12 de julho. Na sexta-feira, o meia afirmou que ficaria alguns dias sem treinar no Bayern de Munique e acreditava não ter condições de enfrentar a seleção de Ilhas Faroe.

Mas Domenech incluiu Ribery na lista de convocados, que também conta com o meio-campista Moussa Sissoko, do Toulouse, que ainda não havia sido chamado para defender a França. Já Patrick Vieira, que pode trocar a Inter de Milão pelo Arsenal, não foi convocado.

A França está em segundo lugar no Grupo 7 das Eliminatórias Europeias, com 10 pontos em 5 jogos. A chave é liderada pela Sérvia, que 18 pontos, mas que já jogou 7 partidas. Confira a lista de jogadores convocados por Raymond Domenech:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cedric Carrasso (Bordeaux).

Defensores: Eric Abidal (Barcelona/Espanha), Julien Escude (Sevilla/Espanha), Patrice Evra (Manchester United/Inglaterra), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal/Inglaterra), Bakary Sagna (Arsenal/Inglaterra), Sebastien Squillaci(Sevilla/Espanha).

Meio-campistas: Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real

Madrid/Espanha), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Florent Malouda (Chelsea/Inglaterra), Moussa Sissoko (Toulouse), Jeremy Toulalan (Lyon), Franck Ribery (Bayern de Munique/Alemanha).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea/Inglaterra), Karim Benzema (Real Madrid/Espanha), Thierry Henry (Barcelona/Espanha), Andre-Pierre Gignac (Toulouse), Loic Remy (Nice).