O notável jóquei brasileiro Antônio Ricardo, aos 46 anos, vencendo cinco dos doze páreos de San Isidro, entre os quais o Clássico Enero, completou 10.001 vitórias, registrando recorde mundial e, desta forma, enaltecendo o turfe brasileiro. Ricardo transferiu-se para a Argentina, onde é líder das estatísticas, especialmente para conseguir o extraordinário feito.

Gávea

A principal corrida de domingo, no Rio de Janeiro, foi vencida pelo cavalo paranaense de criação do Haras Lic, que defendeu a farda do Stud LLC, sob os cuidados de J.F. Reis e dirigido por E. Correa. O filho de Ski Champ derrotou Istambul, assinalando 2?05?10 para os 2.000 metros, em pista de areia. Hello Greed chegou em terceiro, completando o marcador Leporello e Gueriguéri.

Tarumã

A próxima reunião do Tarumã está marcada para o dia 1.º de fevereiro, em simulcasting com a Gávea, devendo o programa ser formado na próxima quinta-feira, esperando-se que a comissão de turfe receba número necessário de inscrições para organização de bom programa, contando a chamada com duas provas especiais.

Halitéia recebeu elogios

A joqueta Halitéia Cordova conseguiu boa vitória com Papel Moeda, recebendo elogios dos comentaristas da televisão. Correu na ponta e seguiu até o final, defendendo as pules do grande favorito Gamão, que chegou descolocado. Trata-se, realmente, de uma joqueta de boa categoria.