Divulgação/CBV
?Dupla de ouro? venceu
Harley e Solberg na final
da 1.ª etapa do circuito 2008.

O ano olímpico não podia ter começado de melhor maneira para Emanuel e Ricardo.
A ?Dupla de ouro?, atual campeã olímpica, pan-americana e penta mundial, venceu Pedro Solberg / Harley por 2 a 1 (20-18, 13-18 e 15-13) e conquistou o título em Xangri-Lá, na 1.ª etapa do Circuito Banco do Brasil 2008, na decisão disputada na manhã de ontem, na arena montada na Praia da Atlântida.
Após a conquista, de forma invicta, Emanuel e Ricardo assumiram a liderança da competição e voltam a jogar na próxima sexta-feira, dia 22, na 2.ª etapa, que será disputada em Florianópolis (SC).

?Vencemos um jogo muito duro, uma dupla que esteve muito bem na partida e, para nós, foi uma surpresa chegarmos à final. Essa foi apenas a primeira etapa do campeonato, o nível está muito forte, chegamos depois de uma semana de treinos muito fortes, e contaram a nossa experiência e companheirismo para chegarmos a esse título?, disse Emanuel, elogiando ainda o companheiro.
?O Ricardo esteve muito bem no bloqueio e isso foi importante?, comentou o paranaense Emanuel, ?Rei dos Reis 2008?, ouro em Atenas-2004 e hexacampeão brasileiro (06/03/02/01/95/94).

?Tivemos bons momentos na partida, tanto no bloqueio quanto na defesa, onde o Emanuel esteve muito bem. Nós precisamos mudar a nossa estratégia ao longo da partida e deu certo, fomos felizes nas mudanças, contra uma dupla que ataca muito forte e joga com muita velocidade?, frisou o baiano Ricardo, ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e tricampeão brasileiro (06/03/02).