Os brasileiros Ricardo e Emanuel conquistaram a medalha de bronze na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Praga, na República Checa. Para isso, eles venceram neste domingo (11) a dupla holandesa formada por Nummerdor e Schuil, por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/11.

O título da etapa de Praga ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal, que tinham vencido Ricardo e Emanuel na semifinal de sábado. Na final deste domingo, eles ganharam dos alemães Brink e Dieckmann por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 23/21.

Atuais campeões olímpicos e líderes do ranking mundial, Ricardo e Emanuel partem agora para a quarta etapa do Circuito Mundial, a partir de terça-feira, em Roseto, na Itália. Outros brasileiros em ação serão Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz, além de quatro duplas que disputarão o qualifying.

Também a partir de terça-feira acontece a terceira etapa feminina do Circuito Mundial, com jogos em Seul, na Coréia do Sul. O Brasil será representado por Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, além de três duplas no qualifying.