Zagreb, Croácia – Como nos velhos tempos, Brasil e Estados Unidos decidiram ontem vaga nas semifinais da segunda etapa do circuito mundial masculino de vôlei de praia, em Zagreb, na Croácia. No primeiro jogo, Ricardo/Emanuel venceu Rogers/Dalhausser por 2 a 0 (21/12 e 21/18). No segundo, Pedro Solberg/Roberto Lopes perdeu para Lambert/ Metzger por 2 a 0 (12/21 e 13/21).

?As condições de jogo não foram as ideais hoje (ontem), mas conseguimos enfrentar as adversidades melhor do que a dupla dos EUA, principalmente no primeiro set. Sei que eles têm condições de jogar acima do que mostraram?, disse Emanuel, referindo-se à baixa temperatura em Zabreg de 11ºC.

Na primeira etapa do circuito mundial, em Xangai, na China, no último sábado, Ricardo e Emanuel terminaram na quarta colocação. ?Não jogamos bem nas nossas duas últimas partidas na China. Os quatro dias de descanso entre os dois torneios nos ajudou bastante?, completou Emanuel, que neste fim de semana pode chegar ao 200.º pódio da carreira.

Apesar da derrota para Lambert e Metzger, Pedro e Roberto ainda terão hoje uma chance de se classificarem para as semifinais. Mas, para isso, precisarão superar o vencedor da partida que reunirá os russos Barsouk e Arkaev e os norte-americanos Holdren e Scott.

Antes de perderem para a dupla dos Estados Unidos, Pedro Solberg e Roberto Lopes, que saíram do country-cota, haviam superado os australianos Schacht e Slack por 2 a 0 (21/18 e 21/17) em 51 minutos.

Márcio e Fábio Luiz, que buscavam o bi na Croácia e na temporada, e Harley e Benjamin foram eliminados ontem.