O técnico Ricardo Gomes optou por fechar parte do treino do Botafogo nesta sexta-feira, no Engenhão, na véspera do duelo com o América Mineiro, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Série B, mas não escondeu a escalação do time. Em entrevista coletiva, ele avisou que Diego será o titular da lateral direita, ocupando a vaga do suspenso Luis Ricardo.

“O Luis Ricardo é uma perda, mas eu gosto bastante do Diego. Ele tem características de um verdadeiro lateral e eu gosto muito”, afirmou, ressaltando a sua aposta no maior entrosamento entre os jogadores para que o Botafogo melhore o seu nível de atuação.

“Temos mais tempo com o mesmo time, principalmente no meio-campo, por onde passa a organização do time. Espero que seja melhor do que na terça-feira. Quero ver uma evolução”, completou Ricardo Gomes, que só fará uma mudança na escalação.

Assim, o Botafogo vai entrar em campo para encarar o América-MG com a seguinte formação: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.

Em terceiro lugar na Série B, com 33 pontos, o Botafogo tem um a menos que Vitória e América-MG, os dois primeiros colocados. Por isso, o duelo é decisivo para as pretensões do time de retomar a liderança, embora essa pareça não ser a principal preocupação de Ricardo Gomes nesse momento.

“Muito mais importante é reencontrar o bom futebol. Fazendo isso vamos brigar pelas primeiras posições. O fato de estar ou não na liderança é fruto do trabalho. Agora, se torcer pelos resultados e não jogar não vai dar certo. Temos que reencontrar o bom futebol nos 90 minutos”, disse.