Ricardo Maurício liderou os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira, em Curitiba, terminando o dia com o melhor tempo entre os pilotos que disputam a 12ª e última etapa da temporada 2010 da Stock Car. Na sua melhor volta, ele fez 1min20s068, sendo seguido pelo seu companheiro de equipe, Max Wilson, que ficou em segundo lugar com 1min20s521.

“Conseguimos um bom acerto do carro, mas a previsão a partir de amanhã (sábado) é de chuva. Se realmente acontecer, vamos ter que fazer novos ajustes”, afirmou Ricardo Maurício, que está em quarto lugar na classificação do campeonato, com 251 pontos, e ainda briga pelo título.

O líder do campeonato é justamente Max Wilson, que soma 267 pontos. “Uma combinação como essa de hoje (sexta-feira) seria muito boa para mim. Vou atrás desse título, quero muito vencer”, comentou o piloto, após o segundo lugar conseguido nos treinos livres.

Vice-líder do campeonato, com 261 pontos, Cacá Bueno foi mal nesta sexta-feira e conseguiu apenas o 14º melhor tempo. Enquanto isso, o terceiro colocado Allam Khodair, que tem 252 pontos, terminou o dia como o quarto mais rápido no circuito de Curitiba.

Neste sábado, a partir das 8 horas, acontece mais um treino livre em Curitiba. Logo depois, a sessão de classificação está prevista para começar às 11h30. E a corrida no domingo, que definirá o campeão da Stock Car em 2010, terá largada às 11 horas.