O brasileiro Ricardo Mello foi eliminado na sua partida de estreia no Torneio de Bangcoc, na Tailândia, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadra rápida coberta. Nesta terça-feira, o número 80 do mundo perdeu para o alemão Rainer Schuettler, 90º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 20 minutos.

Mello havia vencido o único confronto com Schuettler, mas não resistiu ao tenista alemão, que conseguiu quatro aces contra nenhum do brasileiro. O número 90 do mundo obteve cinco quebras de serviço contra duas de Mello, que acumula, em 2010, sete vitórias e 11 derrotas em torneios de nível ATP.

Também nesta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal conheceu o seu primeiro adversário em Bangcoc. Ele irá enfrentar o belga Ruben Bemelmans, número 195 do mundo, que saiu do qualifying e bateu o dinamarquês Frederik Nielsen, 279º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O alemão Michael Berrer, cabeça de chave número 8, foi surpreendido na sua partida de estreia e derrotado pelo espanhol Guillermo García Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 33 minutos. Seu próximo adversário será o francês Florent Serra.