Os tenistas brasileiros Ricardo Mello e João Souza foram eliminados nesta quarta-feira do US Open. Os dois perderam logo na estreia e deram adeus ao quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York (EUA).

Número 90 do mundo, João Souza passou pelo qualifying do US Open, mas caiu logo na estreia na chave principal. Em seu primeiro torneio de Grand Slam na carreira, ele perdeu nesta quarta-feira para o norte-americano Robby Ginepri por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/7 (5/7) e 6/1.

Apesar de ocupar apenas o 113º lugar do ranking, Ricardo Mello travou nesta quarta-feira uma dura batalha contra o francês Gilles Simon, que é o número 12 do mundo. Mas o brasileiro acabou perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 3/6 e 6/4, após 3 horas e 32 minutos de jogo.

Antes deles, o brasileiro Thomaz Bellucci, número 35 do mundo, já tinha sido eliminado na última terça-feira pelo israelense Dudi Sela. Assim, o Brasil ficou com apenas um tenista na chave principal do torneio: Rogério Dutra da Silva.

Rogério Dutra da Silva só entrou no US Open por causa da desistência do sueco Robin Soderling. E estreou com vitória nesta quarta-feira, ao derrotar o irlandês Louk Sorensen. Agora, ele jogará contra o norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Outra derrota brasileira nesta quarta-feira em Nova York foi na chave de duplas. Jogando ao lado do belga Olivier Rochus, André Sá foi eliminado pelo austríaco Julian Knowle e pelo argentino Horacio Zeballos, ao perder por 6/4, 3/6 e 7/5.