O brasileiro Ricardo Mello estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Indian Wells nesta sexta-feira. Após furar o qualifying, ele derrotou o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em quase duas horas de partida.

Na segunda rodada, Mello terá pela frente o espanhol Albert Montañes, 30.º do mundo. Cabeça de chave número 24, o espanhol passou direto pela primeira rodada.

Já o brasileiro Marcos Daniel não conseguiu seguir na competição, depois de vencer as duas partidas do quali. O tenista gaúcho foi derrotado pelo holandês Thiemo de Bakker por duplo 6/3, e foi eliminado da competição.

Já o argentino David Nalbandian estreou com vitória no primeiro Masters do ano. Recuperado de lesão, ele venceu o austríaco Stefan Koubek, que saiu do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). Na segunda rodada, o ex-top 10 enfrentará outro austríaco, Jurgen Melzer.

O francês Richard Gasquet decepcionou e caiu logo em seu primeiro jogo. Foi derrotado nesta sexta pelo alemão Simon Greul após duas disputas de tie break: 7/6 (8/6) e 7/6 (9/7). Greul terá pela frente o também francês Gael Monfils, cabeça de chave número 12.

O americano James Blake, por sua vez, não fez feio na estreia e despachou o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 6/3 e 6/2, mesmo placar aplicado pelo espanhol Nicolas Almagro sobre o alemão Mischa Zverev.

Ainda nesta sexta, o australiano Marinko Matosevic, que furou o qualifying, surpreendeu o francês Michael Llodra, por 6/3 e 6/0, e se credenciou para enfrentar o cabeça número nove Jo-Wilfried Tsonga, também da França, na segunda rodada.

Também pela primeira rodada, o israelense Dudi Sela superou o americano Jesse Levine com duplo 6/2. E o qualifier Lu Yen-hsun, de Taiwan, eliminou o espanhol Oscar Hernandez por 6/1 e 6/2 e agora vai enfrentar o americano Andy Roddick.

DUPLAS – O brasileiro Thomaz Bellucci, que ainda não estreou no torneio de simples, conquistou sua primeira vitória no Masters de Indian Wells ao lado do uruguaio Pablo Cuevas. Ele superaram a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10/4, e avançaram à segunda rodada.