O atacante Ricardo Oliveira é o novo reforço do São Paulo para a sequência da temporada. O jogador, contratado por um empréstimo de um ano, ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube, mas já treina com o restante do grupo no CT da Barra Funda.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira surpreendeu neste sábado ao trabalhar com o elenco são-paulino. O atacante participou de parte do coletivo com os jogadores que não vão enfrentar o Santos no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Mais tarde, participou da atividade de ataque contra defesa.

De acordo com o departamento médico do São Paulo, Ricardo Oliveira está em fase final de tratamento da lesão e o seu retorno aos gramados está próximo. A expectativa do São Paulo é de que ele tenha condições de participar do segundo jogo das semifinais da Libertadores contra o Internacional, no dia 5 de agosto.

Ricardo Oliveira tem 30 anos, iniciou a sua carreira na Portuguesa e passou por Santos, Valencia, Bétis, Milan, Zaragoza e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo São Paulo, em 2006, disputou 12 partidas e marcou seis gols.