A Williams confirmou, através de seu site oficial (

www.bmw.williamsf1.com), que o brasileiro Ricardo Sperafico será seu piloto de testes na temporada deste ano. Ele trabalhará no desenvolvimento dos carros da escuderia para a temporada de Fórmula 1 deste ano juntamente com o espanhol Marc Gené. Sperafico irá substituir Antônio Pizzonia que exerceu esta função no ano passado.

Nos últimos dois anos, quando disputou a Fórmula 3.000 Internacional pela equipe Petrobras Juniors, equipe ligada a Williams, Ricardo fez testes para a equipe de Frank Williams, principalmente de aerodinâmica.

Segundo Ricardo Sperafico, ser piloto de testes da Williams será a oportunidade de dar continuidade a sua carreira. “Estar em contato com a Fórmula 1 é uma grande oportunidade. Vai me ajudar bastante. Será uma experiência fundamental para o futuro”, afirma Ricardo Sperafico.

Toyota

Os japoneses lançam hoje, em Paul Ricard, na França seu modelo 2003. Hoje também a Sauber faz o primeiro teste do seu novo carro, C22, previsto para ser apresentado oficialmente apenas dia 9 de fevereiro, em Zurique. A Williams já treina em Jerez de la Frontera, Espanha, desde segunda-feira. Ontem a Ferrari, com Luciano Burti e Luca Badoer, juntaram-se à Williams e hoje é a vez da Renault. As três usam carros híbridos -modelos 2002 equipados com componentes deste ano.