De olho em continuar entre os dez primeiros na tabela de pontos e, desta forma, assegurar uma vaga para disputar o playoff da Copa Caixa Stock Car, Ricardo Zonta abriu mão da quarta etapa do Mundial de FIA GT, que acontece neste domingo em Sachsenring, na Alemanha, para correr a quarta prova do campeonato nacional no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, na mesma data.

O ex-piloto de F-1, que será substituído pelo inglês Warren Hughes no Nissan GT-R da equipe Sumo Power, volta ao cockpit do modelo JL-09 do Crystal Racing Team, com o qual subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, e acumula 24 pontos até o momento, ocupando o sexto posto na tabela de classificação do campeonato.

As atividades no Velopark têm início nesta sexta-feira com dois treinos livres, às 11h40 e 15h50 (de Brasília), com o sábado reservado para o último treino livre, às 8h, e a classificação, que acontece às 12h10. A quarta etapa da temporada terá 50 minutos e transmissão ao vivo da Rede Globo, a partir das 11h30.