Pela primeira vez em três anos de existência a Copa Petrobras de Marcas desembarca em Cascavel. Mas se o clima na cidade é de estreia, na pista o clima é de decisão. Faltando apenas duas etapas para o final do campeonato, a Toyota RZ quer recuperar a liderança do campeonato e os dois pilotos do time, Ricardo Zonta e Galid Osman, estão nesta briga.

A disputa, entretanto, promete ser acirrada. Principalmente porque ninguém ainda tem ideia do acerto ideal para o traçado do Autódromo Zilmar Beux. Por isso, Ricardo Zonta, paranaense que conta com o apoio da torcida local, acredita que os treinos livres de sábado serão de extrema importância.

Zonta, que ocupa a terceira posição na classificação do campeonato, 28 pontos atrás do líder Ricardo Maurício, pode retomar a ponta da tabela neste final de semana. Na rodada dupla de Cascavel, 50 pontos estão em jogo. “A ideia é sair de Cascavel com vantagem na tabela. Serão duas provas extremamente importantes para o campeonato”, disse o paranaense.

Classificação

No campeonato de equipes, o time liderado pelo ex-F1 Ricardo Zonta ocupa a liderança com 298 pontos, 22 pontos à frente da segunda colocada a JLM Racing. Entre as montadoras a Toyota está no topo com 385 pontos. A programação de hoje será reservada para os dois treinos livres às 9h50 e às 12h30, com a tomada de tempo às 16h10, com duração de 10 minutos. A primeira corrida acontece amanhã, às 9h05, com duração de 30 minutos e mais uma volta. A segunda disputa tem largada às 12h47.