Apesar de estar fora do grupo de 10 pilotos que briga pelo título da Stock Car nas últimas quatro provas da temporada, Ricardo Zonta conquistou neste sábado a pole position da etapa de Curitiba. Mesmo sendo apenas o 20º colocado na classificação do campeonato, ele vai largar na frente neste domingo, na corrida que começa às 11 horas.

A etapa de Curitiba marca a abertura dos playoffs da Stock Car. Depois de oito corridas realizadas, apenas os 10 primeiros colocados continuam na disputa pelo título nas provas restantes do calendário – a categoria ainda passará por Brasília, Tarumã e São Paulo. Assim, cada ponto se torna decisivo nesta altura do campeonato.

Fora da briga pelo título, Ricardo Zonta tratou de comemorar sua pole position, ao fazer o tempo de 50s433 no treino de classificação. “Estou muito feliz com este resultado, principalmente porque estou voltando de vez para a Stock Car”, afirmou o piloto, que neste ano vinha atuando também na categoria norte-americana Grand Am.

Entre os pilotos que disputam o título, o melhor foi Daniel Serra, que é o sétimo colocado no campeonato e vai largar neste domingo na segunda posição. Enquanto isso, o líder Cacá Bueno conseguiu o quarto lugar no grid de largada, atrás também de Allam Khodair, outro que está na briga para ser o campeão da temporada 2009 da Stock Car.

Confira como ficou o grid de largada:

1) Ricardo Zonta

2) Daniel Serra

3) Allam Khodair

4) Cacá Bueno

5) Marcos Gomes

6) Valdeno Brito

7) Xandinho Negrão

8) Ricardo Sperafico

9) Felipe Maluhy

10) Giuliano Losacco

11) Alan Hellmeister

12) Antonio Jorge Neto

13) Paulo Salustiano

14) Ricardo Maurício

15) Max Wilson

16) William Starostik

17) Luciano Burti

18) Alceu Feldmann

19) Duda Pamplona

20) Nonô Figueiredo

21) David Muffato

22) Thiago Camilo

23) Chico Serra

24) Popó Bueno

25) Lico Kaesemodel

26) Tarso Marques

27) Norberto Gresse

28) Thiago Marques

29) Atila Abreu