Rio Branco de Paranaguá e Corinthians Paranaense ficaram no 1 x 1, na noite de ontem, no Litoral. A partida foi válida pela 1.ª rodada do returno do Estadual, com presença de 606 pagantes no estádio Caranguejão.

Depois de passar a primeira etapa em branco, foram os visitantes que abriram o marcador. O gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Bruno Batata, aos 22 minutos do 2.º tempo. O empate salvador do Rio Branco veio aos 34 minutos, com gol de Rodrigo.

A equipe do Rio Branco de Paranaguá, treinada por Allan Aal, chegou a se mandar pro ataque e buscar mais gols na partida, mas acabou esbarrando na pontaria. Durante parte do jogo, o Leão da Estradinha chegou a atuar com um atleta a menos, quando o atacante Juninho Balbino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após o incidente, o atleta, que está no clube emprestado pelo Coritiba, afirmou não saber o motivo da expulsão, alegando que tal fato ocorreu quando ele ia buscar água.

As duas equipes seguem com o objetivo de conquistar uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada do returno, os times enfrentam os adversários do jogo de hoje no Couto Pereira. O Rio Branco de Paranaguá vai até Toledo, onde enfrenta o time da casa no Estádio 14 de Dezembro. Já o Corinthians Paranaense recebe o Coritiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em partida que será limitada a não mais que 800 torcedores.

Após o resultado de ontem, o Rio Branco passou a somar 14 pontos e o Corinthians 13, na classificação geral. No returno, o Timãozinho é o 4.º e o Leão da Estradinha o 5.º.