O empresário e presidente do Rio Branco de Paranaguá José Carlos Possas anunciou ontem em entrevista exclusiva à Tribuna, a construção de mais uma ala de arquibancadas para abrigar mais 3.500 torcedores no Estádio Nelson Medrado Dias, na Estradinha, em Paranaguá, elevando a capacidade daquela praça de esportes para aproximadamente 15 mil torcedores.

Este novo lance será construído atrás do gol dos portões de entrada e na última quarta-feira o dirigente encontrou-se com empresários da área de pré-moldados, empresa de Santa Catarina, que mostraram o novo projeto para modernizar o estádio.

Segundo José Carlos Possas, “com a realização de mais esta obra na Estradinha, a diretoria do Leão terá opções para diferenciar os preços dos ingressos, realizando um velho sonho, deixando a grande arquibancada coberta, onde estão as cadeiras numeradas, com preços especiais, e este novo lance de arquibancadas seria descoberta, com a possibilidade de oferecer aos torcedores parnanguaras ingressos à base de 2 a 3 reais”.

O presidente rio-branquista disse também que todas as atividades profissionais foram paralisadas após o encerramento do Campeonato Paranaense de Futebol, justamente para se proceder uma revisão na questão patrimonial do clube, para depois se pensar em ser um grande clube do futebol paranaense: “O Rio Branco representa no futebol toda região do litoral paranaense e está quase às vesperas de completar 89 anos. Somos mais de 300 mil habitantes e temos que pensar em um patrimônio que ofereça estabilidade ao seu time de futebol. Neste ano estamos revendo a venda das cadeiras cativas e vamos investir mais uma vez em melhoramentos do nosso maior patrimônio, que é o Estádio Nelson Medrado. Está em andamento também o projeto para a construção do alojamento no terreno em frente ao estádio e já iniciamos o trabalho para deixar o setor de iluminação da Estradinha em perfeitas condições”, encerrou o presidente José Carlos Possas.