Angel Salgado
O novo técnico do Rio Branco, ao lado de Erminho, seu auxiliar.

Motivado pela confirmação de que participará da próxima Copa do Brasil, o Rio Branco já arregaçou as mangas e apresentou ontem os primeiros reforços para a temporada de 2007. Além do novo treinador e comissão técnica, cinco novos jogadores também já desembarcaram em Paranaguá, no litoral do Estado. Saulo de Freitas é o técnico, que terá ao seu lado Erminho, como auxiliar-técnico, Fernando Tonet, na preparação física e Pardal, preparador de goleiros.

Da parceria com a SM Sports chegaram os meias Mini e Lúcio, e os atacante Fumaça, Fernando e Jeferson. Todos vieram do Iraty, clube que tem como presidente Sérgio Malucelli, presidente do Iraty, e responsável pela SM Sports.

?São novos tempos. Queremos formar um bom time, e que seja competitivo?, disse ontem Abílio Bezerra, gerente de futebol do Leão do Estradinha. O dirigente aguarda agora a avaliação do treinador para saber das posições que o Rio Branco precisará reforçar o time. No momento o Rio Branco tem 19 jogadores – 11 são das equipes de base do clube. Os experientes atacantes Ratinho e Negreiros, além do lateral-direito, Baiano, que estavam jogando em outros clubes, foram reintegrados ao Rio Branco. Segundo o gerente de futebol do Leão ?o ideal é ter entre 25 a 26 jogadores à disposição para a próxima temporada?. ?Vamos também conversar com a SM Sports sobre novos reforços?, completou Abílio Bezerra.

Saulo já trabalhou com Fernando Tonet, que também é fisiologista, no Paraná Clube. Pardal tem boa experiência, pois atuou como preparador de goleiros do Coritiba. Erminho, que agora é auxiliar-técnico, é um ?velho? conhecido do torcedor parnanguara. Antes de ?aposentar? as chuteiras neste ano, Erminho jogou várias temporadas, no meio-de-campo do Rio Branco.

Leão da Estradinha de olho no calendário

O Rio Branco terá três competições oficiais para disputar em 2007. A estréia acontecerá dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense. O jogo será em Paranaguá e o adversário será o Coritiba.

A partir do dia 14 de fevereiro, o Leão da Estradinha iniciará pela primeira vez a sua participação na Copa do Brasil, na vaga que era do Paraná Clube. Por ter sido o 4.º colocado no Estadual deste ano, o Rio Branco foi beneficiado pelo Tricolor, que se classificou para disputar a Libertadores. A tabela de jogos da Copa do Brasil será divulgada na próxima semana pela CBF.

A terceira competição é a Copa Paraná, campeonato organizado pela Federação Paranaense de Futebol, e que passa a integrar o calendário do Estado, em substituição à Copa 100 Anos.

O Rio Branco poderá ainda brigar por uma vaga da Série C do Brasileiro, a terceira divisão, programada para iniciar em 8 de julho. O Estado tem direito a três vagas. Uma delas já está preenchida com a conquista do Roma na Copa 100 Anos. As outras duas dependem diretamente dos melhores classificados no Paranaense de 2007.