Valquir Aureliano
Lúcio Flávio, uma das atrações
do Rio Branco pra enfrentar a Cobra. O meia-atacante fez o gol da
vitória em cima do Atlético.

O Rio Branco deverá ter casa cheia para o confronto com o Cascavel, neste domingo, em Paranaguá, no litoral do Estado. E bons motivos não faltam para o torcedor do Leão da Estradinha. A equipe do litoral do Estado fez dois jogos contra os ?grandes? da capital e ganhou as duas partidas em Curitiba, contra o Coritiba (2 a 1) e Atlético (1 a 0).

?Agora é hora de mostrar serviço em casa. A nossa responsabilidade aumentou ainda mais?, avalia Abílio Bezerra, gerente de futebol do Rio Branco. E a preocupação do dirigente tem fundamento. Será o primeiro jogo do time diante da sua torcida. ?É uma motivação a mais. Mas o Saulo (técnico) tem lembrando a todos que nada foi ganho ainda. É só um início de trabalho?, afirma Abílio Bezerra, garantindo também que ?não existe mais esse negócio de salto alto?.

?No futebol atual não tem mais lugar para jogador mascarado. Os próprios atletas logo após a partida na Baixada – diante do Atlético – já estavam buscando informações e falando do próximo adversário?, diz o gerente do Rio Branco.

O treinador Saulo de Freitas terá todo o grupo para enfrentar o Cascavel. Inclusive poderá optar pelo retorno do lateral-direito Baiano, expulso na estréia contra o Coxa. Baiano disputa posição Thiersson, que jogou diante do Rubro-Negro.

Esperando a vez

A fase anda tão boa neste início de campeonato para o Leão da Estradinha que o técnico ainda nem utilizou cinco jogadores. Quatro deles são reforços que vieram para completar a temporada. São o zagueiro Sérgio, que estava no Criciúma (SC) o volante Fábio Garcia, ex-Atlético Sorocaba (SP) o meia Robson Carioca, ex-Portuguesa Londrinense (RJ) e o atacante Eduardo, que estava jogando no Rio. O quinto reforço é o meia atacante Ratinho, recuperado de uma contusão e que já está treinando normalmente.

?Conseguimos formar um bom grupo. Agora é tocar o trabalho da melhor maneira?, diz o gerente de futebol do Rio Branco que tem ainda boa parte dos jogadores do atual elenco cedido pela parceria da SM Sports, ligados também ao Iraty.

FPFTV define a transmissão

A FPFTV, que transmiste pela internet os jogos do Paranaense 2007, definiu ontem quais as partidas serão mostradas ao vivo pela rede. Amanhã, os internautas poderam acompanhar pelo endereço eletrônico www.fpftv.com.br, às 17 horas, Paraná Clube x Nacional. No domingo outros três jogos poderão ser acompanhados: às 16 horas, Coritiba x J. Malucelli e Roma x Portuguesa Londrinense; às 18h30, Paranavaí x Adap/Galo.

Pela rede aberta de televisão, o torcedor poderá acompanhar no domingo, ao vivo, a partida entre Coritiba x J. Malucelli.

A emissora on-line, a primeira a transmitir jogos ao vivo pela internet, está comemorando os acessos via internet. Segundo os organizadores da FPFTV, em média mais de 130 mil internautas acompanharam cada uma das duas rodadas iniciais da competição. Para a transmissão das partidas pela internet estiveram envolvidos 185 profissionais, que atuaram nas cidades de Londrina, Maringá, na Vila Capanema, no Pinheirão e na sede da FPF onde fica o estúdio da emissora.

A partir das 20h30, no programa Show de Bola, a FPFTV traz a cobertura completa e a análise da rodada.