O Rio Branco de Paranaguá vai testar seu time neste domingo, às 16 horas, contra a seleção de Guaraqueçaba, que foi campeã da Copa Litoral no ano passado. Este teste será importante para que o técnico Lívio Vieira possa ajustar a equipe, pensando na estréia no campeonato paranaense no próximo dia 26 contra o Ponta Grossa, na Estradinha.

Ontem, o treinador riobranquista levou os jogadores para o Campo da Marta, em Morretes, para os primeiros trabalhos com bola, depois de uma semana de treinamentos físicos. Como a Tribuna já anunciou, o Rio Branco aos poucos vai montando o seu time e ontem Marcelo Araxá telefonou e conversou com alguns dirigentes para avisar que se submeteu a uma cirurgia e que já está bem melhor, inclusive, em condições de fazer uma avaliação médica, já que sua vontade é disputar o paranaense pelo Rio Branco.

Nessas condições, esta semana será decidido se Marcelo Araxá, hoje com 31 anos, virá para o time parnanguara. Por outro lado, o jogador Marcelo Surubim avisou que está machucado e levaria tempo para se recuperar e num campeonato rápido como o paranaense deste ano, o time precisa elementos no melhor de sua forma física, tanto que todos se submeteram a exames na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, durante toda a semana passada.

Novidades

As novidades, por enquanto, no time da Estradinha são: Jean (ex-Prudentópolis Sandro Neves (está voltando, defendeu o Sport Recife no brasileiro), Romeu (ex-Joinville), Carlinhos (emprestado pelo Coritiba), César Gaúcho (ex-São Paulo de Rio Grande), Rogério (ex-Araxá), Negresco (categoria de base do São Paulo), Rodrigão (ex-São Bento de Sorocaba), Márcio (categoria de base do São Paulo) e provavelmente Marcelo Araxá. Velhos conhecidos do torcedor parnanguara e que farão parte do plantel para o campeonato: Erminho, Rodrigo, Ratinho, Palhuca, Fábio Peruchi, Ninho, Nogueira e os juniores: Rafael, Alex, Alves, Baiano e Mauro. A diretoria do Leão disse que ainda está atrás de um zagueiro e mais um atacante para fechar a lista de 26 jogadores que Lívio Vieira pediu para trabalhar.

O Rio Branco ainda fará, antes do início do campeonato, um jogo-treino contra o Coritiba no CT da Graciosa e na semana que antecede o certame deve realizar uma partida na Estradinha para mostrar seu time ao torcedor parnanguara, que está numa grande expectativa por uma boa campanha do Leão neste paranaense.