Foto: Allan Costa Pinto
Sib Danzig e uma das forças
da Prova Especial Manoel Mehl.

Destaca-se como corrida mais importante desta tarde, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida, que será corrido em 1.600 metros, com a participação de cinco éguas de dois e mais anos, na distância de 1.600 metros, em pista de areia, figurando como favorita Rising Fever, de propriedade do Haras Springfield, que vem duas vitórias consecutivas, mas que terá que correr muito para ganhar de Mary Rê e da paranaense Queops Pyramid, uma crioula do Haras Anderson, que defenderá a farda do Haras Pirassununga.

Destaque, ainda, para Prova Especial Giant, em homenagem ao extraordinário cavalo paranaense, de criação do Haras Palmital, que realizou notável campanha em Cidade Jardim, sob os cuidados de Pedro Nickel, conquistando inclusive o titulo de Tríplice Coroado. Ocho El Negro, paranaense de criação do Haras Cifra é apontado pela revista Turf Brasil como favorito, figurando como diferenças Cold Caiçado e Public Relations.

Quatro do Tarumã

As corridas desta noite, em São Paulo, apresentam-se com quatro animais que serão apresentados por treinadores radicados no Tarumã.

Thignon Gold, que foi preparado no Tarumã por Pedro Nickel Filho, atuará no segundo páreo, sendo apontado como maior rival de Frateschi, figurando como força imediata Gordon Banks.

Sorrentino, defendendo a farda de José Cid Campelo Filho e Carlos Roberto Fernandes, correrá com muita chance de vitória na quinta prova, pois vem de duas boas atuações em São Paulo, depois de vencer no Tarumã, É apontado pela revista Turf Brasil como maior rival de Direct Reason.

Aisle, preparado no Tarumã por Antenor Menegolo Neto, vindo de boa ação em São Paulo, atuará com muita chance no nono páreo, defendendo as cores de José Luiz Ferreira da Rocha. Favorito Halo e El Negro são apontados como maiores rivais.

Half Moon, potranca de dois anos, do Stud Solana, preparada por Djalma Correa, correrá na décima prova, sem figurar entre as favoritas, atuando pela primeira vez em pista de grama.