Rivaldo divide com Ronaldo o foco da seleção brasileira no Japão e está cada vez mais presente no noticiário internacional. Tema de um programa especial da principal emissora de TV de Shizuoka, levado ao ar nesta quarta-feira por mais de 20 minutos, com a história de sua carreira e a exibição de alguns de seus gols mais bonitos, Rivaldo é forte candidato novamente ao título de melhor jogador do mundo. Não quer falar ainda do assunto.

A partida desta sexta-feira contra a Inglaterra, pode definir muita coisa na vida do meia-atacante do Barcelona: não quer se despedir de Copas do Mundo numa quarta-de-final. Como conseqüência de uma eventual classificação à semifinal, uma dessas mudanças poderia ser acelerada – sua transferência do Barcelona para outro clube da Europa.          Ele já recebeu várias sondagens, duas delas do Manchester United e do Arsenal, ambos da Inglaterra. Prefere, por enquanto, fazer comentários somente sobre seleção brasileira.         

Aos 31 anos, o craque de Pernambuco está preparado para enfrentar a forte seleção inglesa. Temor não existe. Afinal, Rivaldo endossa, o Brasil já chegou a seis finais de Mundial e a Inglaterra, a apenas um.