Depois do título da classe Star na Pré-Olímpica de Brasília e do bronze no Campeonato Centro Sul-Americano da Laser Standard, Robert Scheidt segue para a Europa, onde terá dois objetivos a cumprir.

O principal é a campanha olímpica na Star para os Jogos de Londres, em 2012. O outro, disputar competições de Vela Oceânica na classe TP52, no Luna Rossa, pelo Sindicato italiano Prada.

“A agenda na Star ainda não está fechada. Bruno (Prada, proeiro) e eu vamos fazer alguns treinamentos na Europa e nossa primeira competição deve ser o Campeonato Europeu de Star (de 5 a 13 de junho, em Viareggio, Itália). Também vamos correr a Pré-Olímpica de Weymouth (de 1.º a 15 de agosto), na Inglaterra, que será na mesma raia onde serão disputadas as regatas da Olimpíada de Londres”, contou Scheidt.

Com o Luna Rossa, Scheidt vai disputar o MedCup Circuit, que terá cinco etapas. A primeira será em Cascais (POR), de 11 a 16 de maio. As outras quatro serão em Marselha (FRA), de 15 a 20 de junho; em Barcelona (ESP), de 20 a 25 de julho; em Cartagena (ESP), de 24 a 29 de agosto; e em Cagliari (ITA), de 20 a 25 de setembro.