Na estréia do atacante Robinho, que balançou as redes já no primeiro tempo da partida, o Manchester City foi derrotado pelo Chelsea, por 3 a 1, de virada, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, o time comandado por Luiz Felipe Scolari mantém a liderança da competição, com 10 pontos. O Manchester é o quinto colocado, com quatro.

Entrando como titular no time da casa, Robinho fez bom primeiro tempo e até marcou um gol, aos 13 minutos do primeiro tempo. O brasileiro cobrou falta, sofrida pelo compatriota Jô, no canto esquerdo do goleiro Cech, que não alcançou a bola. A reação da equipe de Londres foi imediata.

Após cobrança de escanteio de Lampard, Terry tentou de cabeça, mas a bola sobrou para o português Ricardo Carvalho, que empatou para o Chelsea. No segundo tempo, o Manchester não conseguiu manter o ritmo de jogo. Robinho já demonstrava cansaço, após os dois jogos pela seleção brasileira nas Eliminatórias.

Aos 7 minutos da segunda etapa, Lampard recebeu passe dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte no canto esquerdo do gol para virar o jogo. Melhor em campo, o Chelsea cresceu após o segundo gol e não demorou para ampliar o placar. Aos 25, Joe Cole deu belo passe, no meio de três jogadores, para o atacante Anelka, que só precisou chutar na saída do goleiro.

Terry ainda levou cartão vermelho, aos 32, mas mesmo com um jogador a mais o Manchester não conseguiu se impor em casa. O novo clube de Robinho tentará a recuperação na próxima rodada, contra o Portsmouth no sábado. O Chelsea vai receber o Manchester United no mesmo dia.