O favorito espanhol Tommy Robredo avançou nesta terça-feira à segunda rodada do Torneio de Bastad, disputado em quadras de saibro na Suécia, ao superar o polonês Michal Przysiezny por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Quinto cabeça de chave, ele enfrenta agora Andrey Golubev. O tenista do Casaquistão derrotou nesta terça-feira o argentino Maximo Gonzalez, por 6/3 e 6/2, e também avançou à segunda rodada.

Os demais favoritos que entraram em quadra decepcionaram. Sexto cabeça de chave, o francês Paul-Henri Mathieu caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas após perder por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3). O sul-americano enfrenta agora o espanhol Pere Riba.

Em derrota semelhante a de Mathieu, o sétimo favorito Denis Istomin também foi eliminado ao perder dois tie-breaks para o croata Franco Skugor, o primeiro por 7/5 e o segundo por 9/7. O próximo adversário de Skugor será o sueco Ervin Eleskovic, algoz do polonês Jerzy Janowicz.

Ainda nesta terça-feira, o finlandês Jarkko Nieminen superou o sueco Christian Lindell por 2 a 1 e o francês Stephane Robert derrotou seu compatriota Jonathan Danieres De Veigy por 2 a 0, mesmo placar que o italiano Andreas Seppi despachou o espanhol Marcel Granollers.