Dois dos principais favoritos ao título do Torneio de Newport, nos Estados Unidos, não quiseram dar chances ao azar e conseguiram, neste sábado, a classificação à final da competição, disputada em quadras de grama e que dá ao campeão 250 pontos no ranking mundial da ATP. O belga Olivier Rochus e o norte-americano Mardy Fish, cabeças de chave, ganharam do argentino Brian Dabul e do britânico Richard Bloomfield, respectivamente.

Cabeça número 4 em Newport, Rochus precisou de uma hora e 30 minutos para derrotar o rival sul-americano por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/2. Número 65 do mundo, o belga fará sua oitava final de ATP na carreira e persegue seu terceiro título – os dois primeiros foram em Munique (Alemanha) e Palermo (Itália), ambos em 2006.

Também em uma hora e meia de partida, Mardy Fish bateu a surpresa britânica Richard Bloomfield por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. E a vitória do norte-americano sobre o tenista que veio do qualifying, e é apenas o número 552 do ranking mundial, aconteceu com apenas uma quebra de serviço no segundo set. Em Newport, Fish chega à 15.ª final na carreira e busca o quarto título.