Levou nove jogos, mas finalmente o Paranavaí venceu no Campeonato Paranaense. O meia Dudu foi o herói do campeão estadual de 2007, ao marcar todos os gols na vitória por 3 x 2 sobre o J. Malucelli, ontem, no Waldemiro Wagner, que estreou o técnico Flávio Mendes.

O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o ACP da lanterna. Ao menos, o Vermelhinho respira e chega a oito pontos, dois a menos que o Rio Branco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo acabou com placar de 1 x 0 para os anfitriões, gol de Dudu aos 22 minutos. Na segunda etapa, Jucilei empatou aos 11. Dudu marcaria novamente aos 15, William igualou aos 22 e, Dudu definiu a partida aos 24.

Em Cianorte, o time da casa perdeu a invencibilidade no campeonato. Baby marcou aos 30 do 2.º tempo o gol da vitória por 1 x 0 do Foz, que subiu para a quinta colocação.

E em Rolândia, o Nacional confirmou a reação no Estadual ao bater o Rio Branco por 1 x 0, com gol de Bruno, aos 6 do 2.º tempo. O NAC entra na área de classificação à segunda fase.

No jogo de sábado à noite, o Londrina mais uma vez decepcionou em casa. Na estreia do técnico Itamar Bernardes, o Tubarão ficou no empate sem gols com o Iguaçu, no Estádio do Café. Com jogos da Copa do Brasil no meio de semana, a próxima rodada será disputada no sábado e domingo.