A 15.ª rodada do Peladão/Tribuna do Paraná (39.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada) que será disputada na tarde de hoje e amanhã cedo, alcança praticamente metade do campeonato que, iniciado em abril passado, vai até início de dezembro.

Para os jogos deste fim de semana, no ar, pelo menos entre os peladeiros, forte expectativa. Isto porque nas séries Prefeitura e Tribuna teremos a terceira e antepenúltima rodada dos hexagonais finais que, ao terminarem, apontarão o campeão, vice e terceiro colocados da temporada do corrente ano.

São seis jogos, três pela série Prefeitura e outros tantos pela série Tribuna. Em ação muitos times que mantém invencibilidade e que são apontados como sérios candidatos ao título em suas respectivas categorias.

Pela tradição, algumas partidas se sobressaem em razão da rivalidade e poderio dos times, como União Centenário x Canto do Rio/Kapot, na série Prefeitura, e La Bombonera x EC São Domingos e Arsenal/Acrópole x União Centenário/5 Irmãos, na série Tribuna.

Na rodada, ainda, com jogos marcados para amanhã cedo, a continuidade dos seletivos das categorias Mirim e Infantil e a segunda volta do returno do Juvenil.
Após essa 15.ª rodada, o campeonato entrará em recesso em razão da Semana da Pátria, retornando com toda a força nos dias 13 e 14 de setembro. Boa sorte a todos.