A Federação Paranaense de Futebol decidiu desmembrar a programação do fim de semana, quando serão conhecidos os oito classificados para a segunda fase do campeonato estadual. A rodada será disputada no sábado e domingo.

A Polícia Militar alertou a entidade de que não dispõe de efetivo suficiente para fazer a segurança de dois jogos na Capital, sábado (no caso Atlético x Roma e Paraná x Portuguesa Londrinense). Além disso, a FPF justifica que os jogos Coritiba x Paranavaí e Cascavel x União não ferem interesses de terceiros. Coritiba e Paranavaí já estão classificados em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e não podem ser alcançados.

Sendo assim, Paranavaí x Coritiba será sábado, às 16h, com TV aberta para todo o Estado. Na mesma tarde e horário, em Curitiba, acontecerá o jogo Paraná x Portuguesa Londrinense, este sim de vida ou morte para ambas as duas equipes, que brigam para não cair para a segunda divisão do próximo ano. No mesmo horário, em Cascavel, jogam Cascavel x União.

Os demais jogos estão marcados para domingo à tarde, às 15h30. Houve um pedido das emissoras de rádio para a manutenção dos jogos dominicais, já que elas ficariam sem programação neste dia. Os jogos de domingo: Atlético x Roma, Prudentópolis x Francisco Beltrão, Iraty x Rio Branco, Londrina x Malutrom e Ponta Grossa x Maringá.