Mais de 200 representantes de equipes inscritas para participar do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná”, participaram, ontem à noite, na sede da Sociedade União Juventus, que nos foi gentilmente cedida pela diretoria do clube juventino, do arbitral do campeonato, quando foram sorteadas as chaves-de-jogos de todas as categorias, bem como definida a data da rodada inaugural.

O sorteio das chaves-de-jogos contou com a presença, além dos representantes, também do secretário municipal de Esporte e Lazer, professor Juliano Borghetti, e dos funcionários Marcos Tocafundo, Diniz Tissot e Nelson Bientinez Filho, e membros das comissões organizadora, de campo e de arbitragem do “Peladão/Tribuna”, dentre os quais o jornalista Nelson Comel, Jorge Cardoso, Wacyl Stuparik, Irineu Horbatiuck e Jader Santana.

A formação dos grupos de todas as categorias, bem como a forma de disputa, será divulgada em nossa edição da próxima segunda-feira, pelo que é de bom conselho que cada peladeiro reserve, em sua banca favorita, um exemplar do jornal da galera, a Tribuna do Paraná.

O início do campeonato – primeira rodada – deverá acontecer nos dias 8 e 9 de maio, quando pelo menos 60 equipes ou mais das inscritas deverão estrear na temporada deste ano.

Também, no arbitral de ontem à noite, foi lida uma mensagem endereçada a todos os milhares de atletas e representantes, da parte do sindicalista Ivo Petry Sobrinho, presidente do Sindaspp, atual tetracampeão do “Peladão” e que, por uma série de circunstâncias, não irá disputar o “Peladão/Tribuna” deste ano.

O arbitral foi encerrado por volta das 22h.