La Coruña – Valência, Espanyol e Deportivo La Coruña deram ontem importantes passos rumo à classificação para as quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha.

O Deportivo jogou em La Coruña e goleou o Osasuna por 3 a 0. Os outros dois times conquistaram vitórias importantes fora de casa nos jogos de ida das oitavas-de-final: o Valência bateu o Villarreal no Estádio Madrigal por 2 a 0 e o Espanyol foi à região de Madri e venceu o Getafe por 1 a 0.

Em La Coruña, Pedro Munitis abriu o placar para o Deportivo aos dez minutos do 1.º tempo e Juan Carlos Valerón aumentou pouco antes do intervalo.

O argentino Lionel Scaloni marcou um belo gol perto do final para dar números finais à partida e deixar sua equipe com um pé nas quartas-de-final.

O Valência tirou máximo proveito das chances que teve contra o Villarreal. Mario Regueiro fez o primeiro aos 13 minutos da etapa final em uma das poucas oportunidades do time visitante.

Aos 21, David Villa marcou o segundo cobrando um pênalti em cuja jogada o goleiro do Villarreal, Mariano Barbosa, fora expulso.

O Espanyol também teve um bom aproveitamento na partida contra o Getafe, que teve poucas chances de gol. Numa delas, o time da casa desperdiçou um pênalti cobrado duas vezes.

Depois, a quatro minutos do final, Daniel Jarque marcou de cabeça o gol da vitória do time visitante, com sede em Barcelona.

Em Vigo, Celta e Betis ficaram no 1 a 1.

O Sevilla, que contou com Luis Fabiano como titular, na vaga do lesionado Saviola, perdeu para o Cádiz por 3 a 2, fora de casa, e precisa de uma vitória simples no jogo de volta para seguir na competição.

O Cádiz chegou a abrir três gols de vantagem (Mirosavljevic, Medina e Martí). A reação veio apenas no final, quando Kanouté marcou duas vezes.

O jogo Atlético de Madrid x Zaragoza foi adiado porque 14 jogadores do time madrileno tiveram uma gastroenterite aguda (dor de barriga) após comerem uma salada.

De acordo com o clube, os jogadores com problemas são: Manu del Moral, Gonzalo Colsa, Gabi, Zahínos, Antonio López, Pablo Sicilia, Braulio, Molinero, Juan Valera, Peter Luccin, Roberto Jiménez, Ismael Falcón, Mario Suárez e Juan Velasco.

Gabriel

Gabriel, ex-Fluminense, estreou bem no Málaga, da Espanha. Ontem, em amistoso diante de Angola, que estará na Copa, o lateral abriu o placar, aos três minutos da fase final. Lebo Lebo empatou. Ricardo Bóvio, ex-Santos, também fez sua estréia. Ambos entraram no segundo tempo e esperam pegar o Sevilla, domingo, pelo Espanhol.

Cassano

O atacante italiano Antonio Cassano foi apresentado oficialmente, ontem, como o novo galáctico do Real Madrid.

O italiano, que se destacou na Roma e é uma das promessas para a próxima Copa do Mundo, foi contratado pelo time espanhol por cerca de cinco milhões de euros. No Real, Cassano deverá receber por volta de quatro milhões de euros por temporada. O contrato foi assinado até 2011.