O americano Andy Roddick não deu chances ao espanhol Tommy Robredo nesta sexta-feira e conquistou vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O número oito do mundo venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Na semifinal, Roddick terá pela frente o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray, número quatro do mundo, e o sueco Robin Soderling, sétimo do ranking da ATP.

Para avançar na competição, Roddick mostrou grande consistência e confirmou o favoritismo diante de Robredo. O americano, que nunca perdeu para o espanhol, chegou a sua 11.ª vitória no confronto direto.

Nesta sexta, a história não foi diferente. Roddick exibiu grande aproveitamento no saque, embora tenha registrado somente seis aces, uma de suas marcas. Ele acertou 97% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida.

Robredo não mostrou o mesmo desempenho no saque e, diante da grande atuação do rival, acabou perdendo o saque por duas vezes, uma em cada set. Melhor em quadra, Roddick chegou à vitória após em 1h17min de partida.