O norte-americano Andy Roddick e o argentino Juan Martín del Potro confirmaram favoritismo, nesta terça-feira, ao estrearem com vitória no Torneio de Queen’s, em Londres. Disputada em quadras de grama, a competição serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 20.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Roddick bateu o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1, com apertadas parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (5/7) e 6/4. Com isso, avançou direto para a terceira rodada, na qual terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Donald Young e o ganhador do duelo entre o croata Ivo Karlovic e o sul-africano Kevin Anderson, este também programado para esta terça.

Especialista em quadras rápidas, Roddick busca o seu quinto título em Queen’s, enquanto Lopez caiu diante do norte-americano depois de ter avançado à semifinal da competição no ano passado.

Já Del Potro, 12.º cabeça de chave, bateu Denis Istomin, do Usbequistão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e irá encarar na segunda rodada o russo Igor Kunitsyn, que na estreia eliminou o norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Apesar da vitória relativamente tranquila, o tenista da Argentina precisou superar as dores provocadas por uma lesão na coxa e chegou a pedir atendimento médico no segundo set, mas liquidou a parcial sem maiores problemas em seguida.

Outro cabeça de chave de destaque que avançou nesta terça-feira foi David Nalbandian. Pré-classificado como nono maior favorito, ele superou o ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e se credenciou para encarar o sérvio Ilija Bozoljac. O jogo marcou o retorno de Nalbandian ao circuito profissional, depois de quase quatro meses de afastamento provocado por um estiramento muscular.

Outro sérvio vivo na disputa de Queen’s, Janko Tipsarevic confirmou a sua condição de 14.º cabeça de chave diante do esloveno Blaz Kavcic. Ele aplicou duplo 6/4 sobre o rival e irá enfrentar na segunda rodada o norte-americano Michael Russell, que também nesta terça derrotou o alemão Denis Gremelmayr por 6/3 e 7/5.

Logo abaixo de Tipsarevic no ranking de cabeças de chave, o norte-americano Sam Querrey se garantiu na terceira rodada ao bater o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 5/7 e 6/3. Com isso, agora espera pela definição do ganhador do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o britânico James Ward.