O norte-americano Andy Roddick venceu o russo Igor Andreev nesta quarta-feira e avançou para a terceira rodada do Masters de Montreal, no Canadá. O cabeça-de-chave 5 fez 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(3), e enfrenta agora o espanhol Fernando Verdasco.

Nono favorito, o francês Gilles Simon precisou de três sets para superar o colombiano Alejandro Falla e venceu de virada por 4/6, 6/2 e 6/2. Agora, ele terá pela frente nas oitavas o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, sétimo favorito.

Uma das surpresas do dia ficou por conta de Juan Carlos Ferrero, que derrotou o francês Gael Monfils, cabeça-de-chave 13. O espanhol venceu com tranquilidade o primeiro set por 6/3 e fechou a partida no tie-break da segunda parcial, por 9/7. Na quinta-feira, Ferrero tem um difícil duelo contra o terceiro favorito Andy Murray.

Outro cabeça-de-chave a ser eliminado nesta quarta-feira foi o espanhol Tommy Robredo (15), que perdeu dois tie-breaks para Philipp Petzschner, por 7/3 e 7/4. O alemão enfrenta agora Rafael Nadal. Já o suíço Stanislas Wawrinka, que derrotou Andrey Golubev por 2 a 0 (7/5 e 6/4), encara o compatriota Roger Federer.

Para avançar às oitavas, o romeno Victor Hanescu fez uma complicada partida contra o alemão Philip Kohlschreiber, mas venceu por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 7/5. O argentino Juan Martín del Potro será seu próximo adversário.