Dois dos principais favoritos estrearam com vitórias tranquilas no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira. O norte-americano Andy Roddick superou o russo Igor Andreev por duplo 6/4, enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/4 e 6/3.

Sexto cabeça de chave, Roddick terá pela frente na terceira rodada o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que surpreendeu o francês Julien Benneteau e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (5). O oitavo favorito Tsonga, por sua vez, enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber.

Já o croata Ivan Ljubicic, carrasco de Roddick na final de Indian Wells no último domingo, decepcionou em sua estreia. Depois de perder o primeiro set para Benjamin Becker por 6/4, ele sentiu dores nas costas e abandonou o confronto no início da segunda parcial. O próximo adversário do alemão será o espanhol Tommy Robredo, que passou pelo ucraniano Illya Marchenko por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/4).

Ainda na noite de sexta-feira, David Nalbandian passou pelo sérvio Viktor Troicki por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/4). Seu próximo adversário será o quarto favorito Rafael Nadal.